Visit Sponsor

Written by 11:25 Sem categoria

ELON MUSK CRIA A X.AI, EMPRESA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL QUE DEVE COMPETIR COM O CHAT GPT

O empresário bilionário Elon Musk criou uma nova empresa de inteligência artificial chamada X.AI, que deve competir diretamente com a OpenAI, empresa responsável pelo robô ChatGPT

No momento, Musk consta como o único diretor da empresa, enquanto Jared Birchall, ex-banqueiro da Morgan Stanley que gere a fortuna do bilionário, é o secretário.

A X.AI foi registrada no estado de Nevada, nos Estados Unidos, em março deste ano. Em comunicado, Musk afirmou que a X.AI tem uma abordagem diferente da OpenAI e está focada em desenvolver tecnologias mais avançadas e poderosas.

Essa competição por tecnologias de inteligência artificial tem crescido nos últimos meses, principalmente após o lançamento do ChatGPT, no final de 2022. O robô foi programado para responder a diversos tipos de perguntas, utilizando uma tecnologia avançada de processamento de linguagem natural para conversar com pessoas de forma semelhante a um ser humano.

No final de março deste ano, Musk assinou uma carta com mais de mil executivos e especialistas em tecnologia, pedindo uma pausa de seis meses no treinamento de sistemas de inteligência artificial. O documento afirmava que, nos últimos meses, várias empresas lançaram sistemas de inteligência artificial “que ninguém – nem mesmo seus criadores – pode entender, prever ou controlar de forma confiável”. Além disso, a carta afirmava que não existe um planejamento adequado para as mudanças que a tecnologia vai causar.

Apesar do sucesso do ChatGPT, Musk deixou a OpenAI em 2018 e criticou a empresa em diversas ocasiões. Em dezembro do ano passado, ele afirmou em um tuíte que a inteligência artificial está sendo treinada para ser “woke”, um termo que significa “acordado” e é usado para definir a esquerda americana preocupada com as injustiças sociais.

Com a entrada da X.AI no mercado de inteligência artificial, é possível que tenha uma mudança significativa no campo nos próximos anos. Resta esperar para ver como a competição entre as empresas irá se desenrolar e quais serão os impactos dessas novas tecnologias na sociedade.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close