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A sigla CRM vem do termo “Customer Relationship Management”, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, que significa uma administração multicanal de todas as partes relacionadas com a comunicação do seu negócio.  

Pense que, ao criar seu negócio, desenvolver sua estratégia de marketing digital e seu site, você terá um número cada vez maior de pessoas para administrar. Manter tudo isso em uma planilha não será eficiente.  

Nesse sentido, a ferramenta de CRM é uma das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras. Com essa solução, você organiza a comunicação da sua empresa e melhora a experiência do seu cliente. 

Pensando em te ajudar a manter um bom relacionamento com o cliente e ter um marketing digital eficiente, explicaremos a seguir muitos dos benefícios de ter uma solução de CRM e como a mesma pode modernizar sua empresa.

O QUE FAZ UM CRM?  

O CRM armazena todo tipo de informação de pessoas com o seu negócio, sendo consumidor ou não. Ele reúne em um só ambiente dados cadastrais, como nome, endereço, telefone e e-mail; automatização de envio de campanhas; histórico de mensagens, etc

Dessa maneira, a plataforma simplifica e monitora os processos de venda e permite que você ganhe tempo automatizando processos que eram feitos manualmente. 

Além disso, o CRM mantém todas as informações de clientes e da própria empresa, sempre atualizadas em tempo real, para todos os membros da equipe independentemente de onde estejam. 

Por fim, com a solução de CRM você não precisa enviar campanhas de marketing digital uma por uma, manualmente, e as informações sobre seus clientes não ficam espalhadas em múltiplos canais de comunicação.

COMO O CRM MELHORA UM NEGÓCIO?

A solução de CRM permite que você acompanhe todo o processo de contato com o cliente detalhadamente: desde a primeira comunicação até o feedback pós-venda. 

Todos os processos são registrados para que, mais tarde, você consiga ter uma base de dados completa e disponível para aperfeiçoar ainda mais a experiência de atendimento ao cliente.

Além disso, os vendedores conseguem acessar as informações de qualquer lugar que estejam, facilitando o dia a dia deles, impedindo que mais de um colaborador entre em contato com o mesmo cliente, ou que ocorram erros de comunicação.

O CRM pode ser utilizado de diferentes maneiras, como: 

  • Verificar a etapa da jornada de compra;
  • Criar estratégias de marketing;
  • Ter atendimento personalizado;
  • Melhorar considerável o atendimento ao cliente;
  • Conseguir decisões inteligentes para sua empresa;
  • Ter mais leads gerados;
  • Obter maior número de vendas;
  • Conseguir maior fidelização de clientes.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

O atendimento ao cliente é toda assistência que você oferece para as pessoas que entram em contato com o seu negócio: antes, durante e depois da compra. 

Uma venda começa com uma boa comunicação e, consequentemente, com um bom atendimento, para que ao final a experiência do cliente seja sempre positiva!

É a capacidade de oferecer o suporte necessário para resolver qualquer tipo de problema da forma mais rápida e intuitiva, independentemente do canal de comunicação. Caso a pessoa esteja falando por e-mail ou por telefone, por exemplo, a experiência dela será a mesma e o operador terá todas as informações disponíveis em ambos os canais.

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