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Written by 10:58 Sem categoria

Como envolver o cliente por meio de integração de dados de CRM e CX?

Investir em CX e CRM tornou-se uma questão fundamental para criar uma conexão de marca mais considerável com o cliente. Dessa forma, uma pressão nos orçamentos de Marketing passou a existir, exigindo uma iniciativa de campanha mais direta e mensurável, já que, de forma direta, o cliente tem a necessidade de ser bem atendido e convidado a retornar as compras.

Para isso, ao integrar os dados de CRM com os de CX, o entendimento por parte da empresa sobre as compras do cliente se torna mais claro e abrangente, visando a frequência de visita, o produto ou serviço comprado, sua motivação e o tempo que é levado. Sendo assim, é de extrema eficácia construir um bom programa de integração entre CRM e CX.

Como construir um programa eficiente de integração entre CRM e CX?

  • Antes da integração do CRM, crie o impulso do CX. Faça o planejamento ideal para descobrir os sistemas de CRM atuais, definir a tecnologia para a integração, adicionar soluções analíticas integradas e, finalmente, comunicar a importância do CX para todas as principais partes de interesse;
  • Busque aprimorar a estrutura e os processos do programa com automação;
  • Faça a validação do ROI do programa e informe os sucessos para fortalecer a mudança em seus próximos estágios;
  • Mantenha a impulsão do CX otimizando e automatizando seus processos enquanto abrange o uso de feedback de circuito fechado.

Mesmo com duas disciplinas distintas, seus objetivos percorrem até o mesmo destino: compreender de forma otimizada o comportamento humano. Para então, trazer mais objetividade em suas equipes analíticas, fazendo que busquem com mais facilidade e eficiência os quesitos que precisam ser melhorados futuramente.

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