A pandemia impulsionou o que já seria um sucesso, o e-commerce é a nova maneira do consumidor fazer as suas compras, seja pela facilidade ou comodidade, as compras e vendas online já ultrapassam o modelo presencial.
É o que evidencia a pesquisa “O comportamento e a relação de consumo online do brasileiro durante a pandemia” realizada em junho de 2021 pela consultoria MOB INC.
O mapeamento contou com participação de 200 pessoas com idades entre 20 e 65 anos, de diferentes extratos sociais, com predominância da classe média. Dos entrevistados, 97% declararam que aumentaram seu volume de compras por meios digitais.
O cliente passou a comprar mais online, mas também exigiram mais deste atendimento. É agora que o atendimento e o suporte são colocados em ação, pois permitem que as empresas se aprimorem em relação à “eficiência operacional x experiência do cliente”.
Hoje, com apenas um clique no smartphone uma compra pode ser feita, a jornada do cliente nesse curto prazo é essencial para que ele volte a comprar novamente. Investir em UX Design e chatbot é um grande desafio a ser cumprido, mas recompensador quando você tem um cliente satisfeito.