Visit Sponsor

Written by 13:48 Sem categoria

Comércio Conversacional: O cliente mais exigente

Com a expansão tecnológica o consumidor passou a ficar mais online e, com isso, mais exigente por uma experiência única e personalizada.

O ConvComm – como é tecnicamente chamado o Comércio Conversacional – nasceu com o objetivo de oferecer uma relação inteligente entre a automatização e a personalização do contato com o cliente. A expressão é atribuída ao inventor da hashtag, Chris Messina, que em 2015 falou sobre a evolução desse mercado devido às assistentes de voz, como a Alexa e Siri, por exemplo.

Esse conceito pode ser pouco conhecido ainda, mas certamente alavancará as vendas, pois com a nova geração que tudo se resolve por meio de mensagem, essa é uma ótima saída para uma comunicação eficaz de fato.

Em suma, o processo de compra é totalmente realizado em um canal de mensageria por uma conversa. Vemos isso também nas redes sociais, muitos comércios têm um canal de venda via direct do Instagram ou Facebook e com o metaverso sendo uma realidade cada vez mais próxima, a tendência é que esse estilo de vendas aumente.

Mas, como esse contato com o cliente é feito?

Simples, por meio dos assistentes virtuais – os famosos chatbots -, com esse modelo é possível a redução do tempo de resolução de casos e problemas de clientes, aumentando a fidelidade e impulsionando a satisfação do consumidor final.

Essa é apenas uma solução moderna para quem pleiteia um ano com resultados mais interessantes.

(Visited 34 times, 1 visits today)
Close