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CRM na Indústria 5.0

Nos últimos anos, a indústria 5.0 vem sendo amplamente discutida no âmbito social. Essa revolução vem em direção ao próximo passo da revolução industrial, trazendo mais rapidez, automação e sendo mais humanizada.

Nesse novo cenário as pessoas vão lidar com sinergia com as máquinas, e elas não serão mais vistas como inimigas, pois os robôs ajudam os humanos a trabalharem melhor e mais rápido.

O propósito da nova revolução é alavancar a criatividade única, o pensamento crítico e cognitivo de especialistas humanos que irão colaborar com as máquinas. Tecnologias como Big Data Analytics, por exemplo, auxiliará nos processos de customização em massa na Indústria 5.0, garantindo integração sem falhas com os ,0recursos disponíveis.

No quesito de relação com o cliente, um dos processos mais antigos e amplamente utilizados é o CRM (Customer Relationship Management), pois une soluções tecnológicas e métodos para alavancagem do negócio. Ainda que esse termo já esteja no mercado a um tempo, ele ainda é necessário.

 Segundo a pesquisa Customer Relationship Management (CRM) Market: Global Industry Trends, Share, Size, Growth, Opportunity and Forecast 2022-2027 desenvolvida pela Research and Market, o mercado alcançou US$51,4 bilhões em 2021 e deve crescer 11,8% no período entre 2022 e 2027, alcançando um montante de US$103,1 bilhões, segundo os estudos.

Mesmo com alguns avanços já notórios, como a chegada do 5G, ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas já podemos reconhecer que as habilidades humanas estão mais conectadas com a inovação.

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