Conheça um pouco mais sobre as soluções Orbium
Social
As pessoas falarão de vocês nas redes sociais, a tratativa do canal é essencial nos dias atuais.
Chat Online
O chat online é uma opção de atendimento altamente produtiva e um dos canais preferidos de atendimento ao cliente.
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Auto Atendimento
As funcionalidades são:
- O Auto Atendimento é uma ferramenta remota para criação e acompanhamento de casos;
- Permite que clientes finais do Contact Center criem e visualizem suas solicitações;
- Todos os registros de atendimento de cliente podem ser consultados pela área de atendimento, tendo uma única visão das demandas;
- Usuários poderão acompanhar o status dos casos e criar novos a partir da ferramenta;
- É possível criar vários canais em uma mesma operação parametrizando totalmente seu layout;
- Troca de mensagens entre os clientes da ferramenta de Auto Atendimento e os usuários da central de atendimento.
Orbium Email
Organiza, centraliza e direciona as solicitações de clientes e consumidores que chegam à central de atendimento por meio de mensagens de e-mail, uma prática ainda muito comum e que não pode ser ignorada.
Com uma gestão adequada e em sincronia com todas as áreas envolvidas, o Orbium Mail permite ganhos perceptíveis na administração de diversos processos.
O sistema possui controle SLA (referente ao nível de serviço) e aprimora a comunicação cliente-empresa, diminuindo sensivelmente, por exemplo, o tempo necessário para inúmeras decisões comerciais e de marketing
Orbium Social
Essa API permite que a plataforma Orbium seja integrada com as principais ferramentas de mídias sociais, incluindo o Reclame Aqui. São registradas e geridas todas as menções, em redes públicas, que fazem referência ao cliente, e necessitam de tratativa interna.
De forma simplificada, o software compreende as redes sociais como mais um canal do contact center, integrando as informações extraídas dessas mídias às funcionalidades do atendimento ao cliente.
O Orbium Social pode ser utilizado por agências de marketing, publicidade, profissionais que trabalham com inteligência de mercado e empresas de diversos segmentos.
Agente Virtual
Desenvolvido para garantir um padrão de atendimento de excelência, o sistema está baseado em tecnologias semânticas (processo de linguagem natural, inteligência artificial, entre outros) que conseguem compreender tanto a linguagem oral (agente telefônico) quanto a escrita (agente chat) e interagir em tempo real com um ser humano. Por meio da ferramenta, é possível gerar relatórios precisos com os principais questionamentos e ocorrências, horários de demanda, origem das chamadas, entre outros para que sejam analisados e possam agregar no planejamento estratégico do negócio.
Principais vantagens competitivas:
- atendimento de excelência 24 horas por dia, 7 dias por semana
- humanização e agilidade no atendimento
- redução de e-mails e chamados telefônicos, liberando o operador para lidar com situações mais urgentes e complexas
- acompanhamento automatizado do atendimento do usuário, com poucas margens de erro
- melhorias nas taxas de conversão e fidelização
No Orbium CRM, o agente virtual pode ser inserido como uma opção adicional ao atendimento Chat e/ou Telefônico.
Agente “chat”: Possibilita que perguntas a dúvidas mais frequentes sejam respondidas de forma ágil e natural, incluindo questionamentos mais complexos de natureza técnica ou comercial. Este tipo de serviço também pode ser utilizado como assistente web, já que além de responder às perguntas, é capaz oferecer ao consumidor um endereço web para informações mais completas e/ou adicionais.
Agente “telefônico”: Uma opção dinâmica que evita o longo e tedioso menu de navegação (“pressione 1 para…..”) de sistemas de respostas convencionais (IVR), expandindo enormemente a possibilidade de automação. Além de dar ao cliente a percepção de alta qualidade de serviço, ele também confere uma drástica redução no custo operacional do contact center, principalmente no percentual médio de duração dos chamados.
Soluções Modulares
Orbium Mail/ Orbium Chat
Orbium Mail e Orbium Chat são sistemas que permitem a interação e gestão do relacionamento com o cliente de forma eficiente e em tempo real. O Orbium Mail possibilita responder e gerir mensagens de e-mail aprimorando, também, ações comerciais e de marketing entre empresas e clientes, com controle de SLA (nível de serviço). Por meio do gerenciador (Mail Manager) pode-se garantir a excelência no atendimento e o histórico de atendimento. Uma ferramenta para apoiar ações estratégicas e maximizar resultados de longo prazo. O Orbium Chat, por sua vez, viabiliza a comunicação em tempo real entre a empresa e o cliente sem a necessidade de ligações telefônicas ou envio de e-mails. Confira alguns benefícios:
- Controle das mensagens de e-mails (respondidos, em espera e recebidos) para a eficácia das ações comerciais de marketing de relacionamento, por exemplo.
- Monitoramento de desempenho dos operadores, em tempo real, por meio de relatórios de avaliação;
- Otimização do tempo e redução de custos para os negócios;
- Atendimento simultâneo com até quatro pessoas por operador, diminuindo a espera no atendimento;
- Interação rápida e direta com supervisor, essencial em momentos críticos de atendimento ou em caso de dúvidas;
SMS
Atendimento de solicitações provenientes de mensagens SMS enviadas por clientes e consumidores. Agilidade, segurança e baixo custo. O Orbium SMS foi a primeira ferramenta do Brasil a fazer o atendimento ao cliente pelo canal SMS, garantindo uma forma de comunicação muito mais ágil e objetiva com os consumidores de todos os tipos de serviços e produtos.
Por meio de uma palavra-chave o atendimento é iniciado e podem ser trocadas quantas mensagens forem necessárias. Um cliente que queira falar com a empresa envia um SMS com uma palavra ou frase.
Uma vez recebida essa mensagem, uma conversa é estabelecida com a Central de Atendimento e se estende até a finalização do chamado. Ao chegarem à Central, uma ocorrência é aberta para o atendente, que baixa a solicitação do cliente.
O atendente conta com o recurso de correção ortográfica e uma biblioteca com árvore de respostas para facilitar a interação.
Orbium Chat
Garante toda a comunicação em tempo real entre empresa e cliente sem a necessidade de ligações telefônicas ou envio de e-mails. Trata-se de um sistema totalmente parametrizável à necessidade de cada negócio permitindo ainda a emissão de diferentes relatórios gerenciais. Com o Orbium Chat cada operador pode realizar até quatro atendimentos simultâneos.
Outro recurso bastante útil é a possibilidade de prestar o suporte com respostas previamente formatadas. Uma ferramenta de ortografia completa o sistema, que nunca deixa a ponta do lado de lá – o cliente – sem uma resposta, pois são feitas constantes atualizações sobre o status do atendimento na tela de quem realiza a consulta.
No caso de dúvidas por parte do atendimento, é possível a intervenção do supervisor de forma bastante simples.
Orbium Desk
Trata-se da mais recente e versátil solução de CRM criada pela Orbium
Simples, fácil de usar e “leve”, o Orbium Desk é compatível com qualquer navegador e foi pensado especialmente para o atendimento em estabelecimentos físicos, como as lojas de shopping e varejo em geral. A solução pode ser implementada de forma independente ou mesmo de maneira complementar; no segundo caso, especialmente em empresas que já utilizam o sistema da Orbium na gestão do relacionamento com os seus clientes e pretendem estender essa cobertura em pontos de venda e filiais.
Por meio do Orbium Desk é possível realizar a consulta aos cadastros e ao histórico de atendimento. Entre suas funções existe também o recurso de consulta a todo fluxo de trabalho do estabelecimento. A “Biblioteca” do Orbium Desk, por sua vez, carrega a descrição dos procedimentos da empresa, facilitando a consulta para todos os níveis de usuários. Já a abertura e consulta de novos cadastros conta com a indispensável opção de anotações, uma funcionalidade que garante o registro de características peculiares no histórico de cada cliente. Completo, o Orbium Desk possibilita ainda a emissão de relatório com dados estratégicos do negócio.
Segmentos
As soluções da Orbium cobrem os mais diversos segmentos, como: Construção, Educação, Finanças, Indústria, Saúde, Seguros, Serviços, Turismo e Varejo. Atualmente, seu software está presente em sete, das 10 maiores seguradoras do Brasil; em oito dos 10 principais call centers do país e é utilizado em três dos seis fundamentais bancos privados brasileiros, assim como faz parte das melhores empresas de varejo do mercado.
Empresas do mercado de Construção Civil têm uma série de benefícios ao implantar as soluções Orbium para gestão e automação do relacionamento com clientes.
Além de gerir assertivamente a experiência dos estudantes, com o Orbium é possível mapear e personalizar o relacionamento com diversos públicos, ampliando as possibilidades de interação epotencializando a lucratividade de empresas deste setor.
O Orbium oferece alternativas eficientes para a abordagem de clientes inadimplentes ou em questões financeiras mais sérias, como fraudes, por meio de sistemas de cobrança e recuperação de receita.
Reputação, satisfação e fidelização são palavras inseparáveis, mesmo para empresas focadas no relacionamento Business to business. As soluções Orbium otimizam a interação entre parceiros de negócios, para trazer mais rentabilidade para as indústrias.
Disponibilizar diversos canais de comunicação, sem desumanizar o atendimento oferecido pela área de saúde, é um dos principais desafios do segmento. O Orbium oferece ferramentas que possibilitam acompanhar casos e garantir uma base de dados atualizada, entre outros benefícios, que profissionalizam a qualidade da prestação de serviço disponibilizada pelo setor.
Com o mercado cada vez mais pulverizado, estar mais próximo do cliente passou a ser uma necessidade constante. Seguradoras têm no Orbium, um sistema que melhora a gestão operacional, aproxima e integra os pontos de contato com seus clientes.
Com as soluções Orbium é possível garantir a padronização da qualidade dos serviços prestados, sem perder o dinamismo e a capacidade de superar as expectativas dos clientes.
Para segmentar clientes e elaborar estratégias de relacionamento assertivas, as soluções Orbium possibilitam que as empresas do segmento de Turismo identifiquem tendências e antecipem-se as demandas.
Além de oferecer um software de CRM para o pós-venda, o novo Orbium Desk possibilita que o gerenciamento dos clientes esteja onde ele estiver, principalmente, nas lojas físicas, nos pontos de vendas e nas filiais.