Orbium, uma empresa de soluções interativas

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Orbium, uma empresa de soluções interativas

Em 16 anos de existência, a Orbium sempre esteve à frente no mercado. Não apenas em questão de tecnologia, ao disponibilizar softwares de contact center e de CRM (gestão de relacionamento com o cliente), quanto de entender e de atender o que é preciso para o perfeito contato entre a empresa e o seu cliente. Para isso, investe no constante desenvolvimento de suas soluções, muda processos, altera plataformas e amplia ofertas, colocando o foco voltado à gestão do relacionamento. E se transformou em uma empresa de soluções interativas e otimizadas, com respostas rápidas, o que facilita a interconexão de pessoas, de processos e de dados de forma gerenciada, e não apenas em uma empresa de atendimento.

Referência no mercado, a Orbium cresceu 21% no ano fiscal de 2013 (de julho de 2013 a junho de 2014), apesar de o período não ter sido dos mais amistosos para a economia. Além disso, conquistou seis novas contas, de empresas importantes no mercado, nos segmentos de seguros, turismo, varejo, montadora automobilística e indústria. Em varejo, por exemplo, está com uma das maiores empresas de moda feminina voltada para classe C do país.

Mais do que conquistar, a Orbium comemora a fidelização. Entre os 400 clientes atuais, 50 deles estão desde início da empresa. “Para manter os clientes, que estão cada vez mais exigentes, é essencial atender todos os requisitos de que ele precisa”, define Clarice Kobayashi, vice presidente de Marketing e Negócios da Orbium.

Como, na avaliação da executiva, o segredo para ultrapassar momentos de crise é preservar o cliente, as empresas estão investindo em gestão de relacionamento, disponibilizando vários canais de comunicação de forma facilitada, à escolha do cliente. A tecnologia Orbium, então, sai na frente, pois oferece serviços e metodologias eficazes para gerenciar o relacionamento com o cliente de forma organizada, segura, escalável, acessível e completa, abrangendo desde o first call resolution (primeiro nível de atendimento), passando pelo backoffice e pela logística, até chegar à entrega e à avaliação do nível de satisfação. “Uma venda, atualmente, é uma venda de relacionamento, de competência na solução que a empresa entrega, da facilidade pela multiplicidade de canais e de atendimento aos requisitos. Sendo assim, precisa ser consistente”, defende Clarice Kobayashi.

Com os olhos voltados para um horizonte de dez anos

A meta da Orbium é continuar inovando e contabilizar um crescimento de 200% nos próximos três anos. Para alcançar esse novo desafio, está tomando diversas providências, além do investimento constante em inovação. Uma delas foi convidar Osvaldir Rebechi para assumir o cargo de diretor comercial. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo quer agregar valor e fazer a diferença no atendimento. “Não é apenas vender um produto, mas olhar toda a cadeia de fornecedores para desenvolver projetos conjuntos”, defende. “Enquanto os concorrentes estão focados em seus produtos, a Orbium vende produto atrelando a tecnologia com a necessidade do negócio.”

Usando o exemplo de uma montadora, o atendimento da Orbium não se restringe somente à indústria, mas se estende à análise de toda a cadeia de distribuição, envolvendo até mesmo terceiros, a exemplo das transportadoras, agentes logísticos e outros, rastreando o processo até a entrega do veículo ao consumidor final.

De vendedores a consultores

O trabalho interno da empresa abrange também a preparação dos vendedores, pois é essencial que entendam cada vez mais as necessidades de cada segmento de mercado. Eles deixam de ser vendedores para se tornarem verdadeiros consultores, que estão onde os clientes precisam. “No meu entendimento, o bom vendedor é aquele que escuta muito. Ele faz o papel de advogado da empresa no cliente e advogado do cliente na empresa.  E isto é totalmente possível, porque ele compreende a necessidade do cliente e evidencia os benefícios da oferta que está sendo realizada”, resume Rebechi.

Além de um novo olhar, a Orbium está municiando cada vendedor com novas ferramentas. As soluções permitem oferecer benefícios em várias áreas de cada cliente – Marketing, RH, Assistência Técnica, Rede de Autorizadas e Jurídico.

O que é Orbium CRM?

A solução Orbium CRM é um software voltado ao relacionamento com o cliente. Atende todas as necessidades e atividades de uma operação de atendimento a clientes, relacionamento, help desk, televendas, suporte técnico e campanhas de telemarketing com os canais de comunicação via telefone, chat, agente virtual, e-mail, SMS, autoatendimento, fax, carta, presencial e redes sociais. Além disso, disponibiliza poderosa ferramenta de gestão de processos, que permite controlar SLAs, alertas, escalamento aos níveis de competência, tanto local quanto remoto, com acompanhamento por qualquer dispositivo conectado à Internet.

O seu diferencial é ter sido desenvolvido dentro de uma Central de Relacionamento com clientes, atualizando-se em função das verdadeiras necessidades para uma operação completa e integrada, realizando o casamento perfeito entre bom atendimento e a facilidade de realizá-lo.

Gestão de Relacionamento Orbium

  • Identifica o perfil do cliente;
  • Otimiza a comunicação da empresa com os seus clientes;
  • Fomenta a troca de ideias, proporcionando a ampliação da força de vendas e promovendo soluções que auxiliam o cliente;
  • Constitui importante ferramenta de coleta de dados pertinentes à gestão dos clientes, oriundos dos múltiplos canais de relacionamento. Cria-se então fonte valiosa de dados qualificados para a estratégia de gestão de “Big Data” da empresa, pois permite validar e atribuir valor para os dados armazenados;
  • Engloba uma base de conhecimento viva utilizável em todos os níveis de interação: no call center, na URA chat, no autoatendimento, nas mídias sociais e no agente virtual que agiliza a interação de forma consistente;

Incorpora recursos locais e remotos e disponibiliza um módulo simples, fácil e interativo para ser utilizado pelas lojas, pelos pontos de vendas, pelo suporte técnico em campo e pela rede de autorizados.

2017-04-07T19:18:33+00:00 28 de agosto|CRM|Comentários desativados em Orbium, uma empresa de soluções interativas