SMS concorre com 0800 no contact center

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SMS concorre com 0800 no contact center

Ferramenta atende quatro pessoas mutuamente.

Fonte: IP News

Melhorar o relacionamento das empresas com os clientes e atender às regras impostas pelo governo a respeito dos SAC. Esse mote é uma obrigação é uma das principais obrigações que no último a ano as empresas tiveram que investir para atender as novas regras e principalmente, suprir a demanda dos clientes. Para otimizar esse serviço, a Peopleway colocou no mercado o dispositivo de atendimento por canal de texto móvel.

Segundo Rodrigo Braga, CEO da Peopleway, o SMS Call Center é um produto que serve para estreitar o relacionamento com o cliente e melhorar o processo nas centrais de atendimento. “É construir um adicional com uma ferramenta que possa agregar maior relação com o consumidor e melhorar o serviço de atendimento”, afirma. Ele enfatiza que até hoje o SAC por email ou correspondência é um monologo e não um diálogo entre as duas partes. “Estamos criando uma troca de informação.

A solução foi desenvolvida em parceria com a Orbium, empresa que desenvolve soluções de atendimento para contact center. Braga afirma que todo o sistema é um ambiente de comunicação integrado às operadoras por web service DPN, sendo um ambiente seguro para o protocolo HTTP. “Além disso, a informação que hoje é trocada também não é secreta, porque não se trata de dados de cartão”, complementa.

O executivo exemplifica que a solução funciona como um chat,via celular, cuja resposta do atendente ao cliente demora alguns minutos. Segundo ele, o atendente tem a mesma visão de uma ferramenta de chat na sua tela de computado, o qual consegue atender até quatro pessoas ao mesmo. “Muitos 0800 não recebem ligação de celular e essa ferramenta pode ser uma grande forma de convencimento para que as empresas a adquirem”, argumenta Braga.

Todo o processo começa com uma mensagem enviada pelo usuário, em seguida é transmitida por meio da operadora e a Peopleway, se encarrega de absorver a mensagem e adequá-la para que chegue ao sistema de atendimento. “A parceria entre as empresas foi fundamental, o link entre as operadoras de telefonia móvel e a Orbium é realizado através de nossa Plataforma de conectividade que promove o fluxo das informações para que o atendente responda o contato do consumidor”, detalha Braga.

Quem paga a conexão textual é a empresa. De acordo com o CEO da Peopleway, a tarifa para cada SMS enviado será de 20 centavos. Ele também afirma que todas as operadoras já autorizaram a utilização desse serviço.

Braga acredita que a ferramenta poderá cooperar na melhoria do contato entre cliente e empresas, cujo foco mercado exige cada vez uma aproximação entre ambas as partes. “Empresas do setor alimentício poderão se beneficiar com essa solução, já que o cliente poderá entrar em contato pelo SMS Call Center e tirar dúvidas ou participar de promoções específicas”, exemplifica.

O modelo piloto de aquisição da ferramenta vem sendo realizado em formato de SaaS (software como serviço). Segundo a empresa, para quem já tem a Orbium em sua infraestrutura, basta acrescentar o call center SMS e pagar uma diferença mais o tráfego SMS. “Para quem não tem nada, pode adquirir via prestação de serviços web ou a implementação do hardware mesmo”, informa Braga.

Segundo o CEO da Peopleway, já existem empresas interessadas na ferramenta. Porém, ainda estamos apurando como o mercado está recebendo o produto. “Acredito que em seis meses podemos ter uma ideia da sua aceitação. A empresa tem que se preocupar com o consumidor”, conclui.

2017-04-07T19:19:03+00:00 5 de abril|CRM|Comentários desativados em SMS concorre com 0800 no contact center