Remédio para uma grande dor de cabeça

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Remédio para uma grande dor de cabeça

Redução de custos acompanhada por um melhor atendimento aos clientes

Fonte: Série Estudos

A empresa constatou uma redução significativa do tempo de atendimento ao cliente com novas funcionalidades incorporada no NetCallCenter Chat, um dos seus produtos. Uma empresa da área de telefonia móvel que recebe em um mês 2 milhões de chamados 0800 em um call center com 700 posições de atendimento (PA´s), tem o tempo médio de atendimento (TMA) em 200 segundos.

Com a implantação de 10 posições do NetCallCenter Chat, atendendo 40 mil pessoas mensalmente, o operador fala com até quatro clientes ao mesmo tempo. Tendo uma média de 2,5 atendimentos simultâneos via Chat, o TMA fica em 128 segundos, mostrando um desempenho 56% maior do que o telefone.

O NetCallCenter Chat é utilizado por sete das 10 maiores seguradoras no país, quatro dos sete maiores bancos privados no Brasil, atende a mais de 10 milhões de contatos por dia e encontra-se em 18 países, com o software traduzido em quatro línguas: português, espanhol, inglês e francês.

Além disso, relatórios permitem que os gestores tomem decisões para melhorar o atendimento a qualquer hora, em benefício do cliente e da operação. “Para as empresas que buscam qualidade e redução de custos, o Chat é, sem dúvida, o melhor canal de atendimento, ainda mais quando falamos do Brasil, que sempre está no topo da lista de usuários que mais ficam conectados na Internet”, finaliza Kobayashi.

A NetCallCenter (2001) fechou em 2005 parceria com a Orbium (1999), na qual intensificou a oferta de suas soluções visando atender ao mercado de relacionamento com cliente. Em maio de 2007 houve a fusão entre as duas empresas originando a NetCallCenterOrbium.

A NetCallCenterOrbium é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciar todos os canais de comunicação e relacionamento entre empresas e seus clientes. Tem como objetivo agilizar e personalizar o atendimento ao cliente, proporcionar maior qualidade e reduzir custos operacionais dos call centers e empresas clientes.

2017-04-07T19:26:11+00:00 4 de agosto|CRM, Outros|Comentários desativados em Remédio para uma grande dor de cabeça