NetCallCenter Chat aumenta em 56% o desempenho do atendimento

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NetCallCenter Chat aumenta em 56% o desempenho do atendimento

Ferramenta reduz tempo de atendimento ao cliente e reduz custos para a área de Contact Center das empresas

Fonte: Portal Call Center

A NetCallCenterOrbium constatou redução significativa do tempo de atendimento ao cliente com o uso da solução NetCallCenter Chat.

De acordo com a empresa, uma companhia de telefonia móvel que recebe cerca de 2 milhões de chamados 0800 em um Call Center com 700 PAs, tem o tempo médio de atendimento (TMA) de 200 segundos. Com a implantação de 10 posições do NetCallCenter Chat, atendendo 40 mil pessoas mensalmente, o operador consegue atender até quatro clientes ao mesmo tempo. Já o TMA cai para 128 segundos, desempenho 56% maior que o atendimento feito por telefone.

Clarice Kobayashi, diretora de estratégia da NetCallCenterOrbium, diz que “a redução de custo que o chat traz influencia diretamente no treinamento do atendente que, por sua vez, proporciona um melhor atendimento ao cliente e consegue resolver as questões na hora”. Além do treinamento, o atendente tem maior autonomia nas repostas para o cliente, pois as tem muito mais rápidas e fáceis por contar com uma árvore de respostas. Todo o atendimento é registrado em tempo real, com a possibilidade de o cliente receber a conversa por e-mail.

O NetCallCenter Chat é utilizado por sete das 10 maiores seguradoras no país, quatro dos sete maiores bancos privados no Brasil, atende a mais de 10 milhões de contatos por dia e encontra-se em 18 países, com o software traduzido em quatro línguas: português, espanhol, inglês e francês. Além disso, relatórios permitem que os gestores tomem decisões para melhorar o atendimento a qualquer hora, em benefício do cliente e da operação. “Para as empresas que buscam qualidade e redução de custos, o Chat é, sem dúvida, o melhor canal de atendimento, ainda mais quando falamos do Brasil, que sempre está no topo da lista de usuários que mais ficam conectados na Internet”, finaliza Kobayashi.

2017-04-07T19:26:11+00:00 4 de agosto|CRM, Outros|Comentários desativados em NetCallCenter Chat aumenta em 56% o desempenho do atendimento